propaganda

Importante parque industrial de MG, ares de interior e qualidade de vida em Extrema

A 973 metros de altitude e com localização privilegiada, às margens da Rodovia Fernão Dias, na divisa com São Paulo, e cercada pela imponente Serra do Lopo e sua natureza exuberante, Extrema registrou um grande crescimento populacional nos últimos anos. Atualmente, a população estimada é de 57.913 habitantes, segundo dados de 2024 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar de conservar ares de interior, a cidade possui alta industrialização e estrutura para receber investimentos com segurança, uma sólida política de atração de empresas e tributo estadual mais favorável, sendo um dos principais parques industriais de Minas Gerais. Multilaser, Kopenhagen, Bauducco, Mercado Livre, Ambev, Panasonic, Netshoes, Centauro, Acqualimp, Petlove, entre outras empresas e multinacionais, que auxiliam na geração de emprego e renda, escolheram o município para sediar suas instalações.

Extrema abriga mais de 250 empresas. É a 1ª cidade no Sul de Minas (2020) e a 21ª do país no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Concentra hoje 25% do e-commerce brasileiro e 48% dos armazéns logísticos do estado.

O município avança na economia e ampliação de polos industriais, no empreendedorismo local e na agricultura familiar, mas também se destaca em outras áreas. Em 2024, Extrema, com seu jeito mineiro de ser e boa qualidade de vida, foi eleita a 6ª melhor cidade de todo o Brasil para se viver. A informação foi divulgada por um dos principais jornais do país, a Gazeta do Povo. A pesquisa avaliou os municípios brasileiros em relação a diversas áreas importantes, como emprego, segurança, educação, saúde e infraestrutura.

Tudo isso reforça a valorização do município para quem busca emprego ou aqueles que querem expandir seus negócios, para as pessoas que pretendem morar ou apenas passear no município.

propaganda